segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Parte II - Alguns argumentos sobre o absurdo

II

Agora, antes que apareçam os idiotas, afirmo: provarei que estamos à beira de um desastre sim, e sem possibilidade de reversão...

Há dois anos eu li um livro de memórias do físico Werner Heisenberg onde em determinado momento ele falava sobre a ascensão do nazismo sob seus olhos. Duas coisas me vêm à lembrança e me impressionam. 1 Ele falava do seu arrependimento de, junto com outros homens de posição, terem ficado parados naquele momento. 2 Ele citava um encontro seu com um jovem da juventude hitlerista...

Hoje isso se repete...

De um lado vejo homens bons parados, inermes, pusilânimes, vivendo um verdadeiro descaso diante da Grande Farsa que se montou nesse país nos últimos 20 anos...

Por outro lado ouço repetidamente discursos ABSURDAMENTE IDÊNTICOS ao do rapaz da juventude hitlerista que foi reproduzido por Heisenberg em seu livro.

Há uma dessensibilização, uma ausência de senso de proporções, uma ausência completa de reflexão do quadro geral da política...

Muito mais triste é saber que Antonio Palocci, responsável pela quebra do sigilo bancário de um pobre coitado, vai voltar para o governo do país na maior desfaçatez e ninguém diz nada. Quer dizer que esse tipo de ação nefasta pode ser feita e no outro dia todo mundo esquece? Que povo é esse que o Brasil tem? Que gente é essa? Como podem estar assistindo passivamente a reedição continuada e impune do uso de métodos inaceitáveis em qualquer outro país?

Nunca em lugar nenhum do mundo ocorreram tantos escândalos em um só governo, e nunca ocorreram tantos escândalos passando impunemente tão próximo de um presidente.

Por que isso está acontecendo?

O Brasil é um caso inédito. Jamais existiu uma militância tão grande dominada por uma linha política, dominada por um caudilho inimputável, alguém que recebeu lôas da mídia por 3 décadas seguidas, alguém que ninguém ousou questionar senão meia dúzia de colunistas fanfarrões e um ou dois homens sérios soltos e quase marginalizados. Vejam a campanha de 89. Nunca ocorreu de uma classe artística praticamente inteira se juntar para repetir com cara de deslumbre o nome de alguém daquele modo, sem justificativa. E mesmo assim chamavam a merda da Globo, com suas centenas de artistas e jornalistas apoiando o partido príncipe, com seu histórico de nenhuma ajuda ou abertura para pensadores conservadores (e não adianta vir falar do que não sabe, ou me apresentem quantas entrevistas fizeram com Bruno Tolentino, Meira Penna, Paulo Mercadante, Angelo Monteiro, Alberto da Cunha Melo ou qualquer questionador do cânone vigente e curiosamente convergindo sempre no apoio ao projeto básico cultural de hegemonia segundo Gramsci), de grande inimiga.

O caso é inédito porque essa militância de 1 milhão de partidários e agregados organizados, somados automaticamente a mais 2, 3 ou 4 milhões de simpatizantes, passou 2 décadas esculhambando todo e qualquer governo, toda e qualquer ação, gerando um efeito devastador na psicologia da nação, atrapalhando o ambiente de negócios, colocando grupos um contra o outro, falando mal do país, prejudicando a cada momento e situação que encontravam os governos anteriores, fizeram tudo que puderam para atrapalhar o país...

Agora essas mesmas pessoas passam a não mais aterrorizar o país e a repetir incessantemente slogans de bonança. É essa a única verdadeira mudança do presente governo.

O impressionante é que fazendo uma análise agregada do governo anterior e desse, não houve quase nenhuma diferença de crescimento se comparado com o crescimento mundial de cada ano.

Mas é o governo da corrupção. É por isso que mesmo após pararem de fazer microterrorismo diário, mesmo depois de pararem o terrorismo psicológico e começarem os slogans de bonança, ainda assim agregadamente, comparando, o país cresceu de forma idêntica.

E há algo pior e mais vexatório ainda... O inimputável afirma que criou tudo. A estabilidade foi criada pelo inimputável, o rei, o dono do Brasil. Esse homem criou tudo que é bom, ninguém antes fez nada. Porém, ele mesmo falava contra o sistema que gerou a estabilidade, falou por anos contra. Foi hipócrita e irresponsável. Foi leviano. E é mentiroso hoje.

As pessoas estão brincando com a criação cada vez mais falsa de um mito. Estão permitindo que isso aconteça e embarcando numa farsa que poderá custar caro e trazer danos irreversíveis ao país...

O canalha do Collor caiu, em 92, por uso de sobra de campanha, o que na época não tipificava crime e com o processo legal atropelado em vários momentos...

Agora, olha bem... Todo mundo que está ao redor do cara se envolve com problemas de corrupção muito mais graves e as mesmas pessoas que antes faziam caretas diante do idiota de Alagoas agora não mexem uma sobrancelhazinha? Mas vocês não percebem que isso é um teatro ridículo, que foi feito de imbecil, de otário?

Não, o PT fazia isso porque era romântico! Não. Nãããão. Por favor. Sem argumentação imbecil. Tire essa burrice de seu inconsciente agora.

Como o PT poderia ter sido romântico se todo mundo lá lia Gramsci e Lenin, os quais falavam sobre ações imorais e corruptas como etapas e/ou ações/questões táticas?

Brasileiro, você foi feito de OTÁRIO. De OTÁRIO, entende? Dá para aceitar? Você gosta mesmo de ser feito de OTÁRIO?

Eu me lembro de ter feito cursinho em 2004 e um professor repetir várias vezes durante o ano coisa do tipo "vou ao banheiro passar um fax para o Fernando Collor". Do nada. Matéria tinha nada com o babaca Collor. 12 anos depois de o palhaço ter caído, ainda perseguiam o ridículo. 12 anos ainda se fazia discurso de indignação suprema.

Aí vem um pessoal, que os mesmos caras defendiam para pôr lá, faz 100 vezes pior, e cala-se tudo? Mas cala-se e continua votando, continua defendendo. Que merda é essa? Que povo é esse que aceita isso?

Ah, mas o governo fez o Bolsa... Que bolsa? Aquele programa sobre o qual o Lula ainda dizia achincalhes em seu próprio governo e antes chamava de esmola? Se outro mudasse de idéia, o que fariam com ele? Será que pode? Outros podem fazer isso? Canalhas. Canalha é um povo que aceita a mentira, a farsa, a brincadeira, a leviandade, o descaso, de forma tão ridícula.

Ah, mas o PAC... Como é? Compare-se as obras no país no governo anterior e no atual, os números são claros, o resultado é idêntico.

A única coisa que o PT fez que melhorou o país em relação a antes foi parar o microterrorismo diário, a perseguição a tudo e todos, as mentiras, a geração constante de um clima ruim para a economia, as propostas loucas, as greves organizadas estrategicamente contra os governos... Só isso. Foi a única coisa que fizeram. E os 1 milhão de tagarelas organizados passaram a tagarelar bonanças no lugar de repetir catastrofismos contra a nação.

O que o PT fez foi aumentar o número de veículos de imprensa contratados para publicidade oficial de 2 mil para mais de 3 vezes isso, esgotando no país os veículos que não recebem verbas estatais, e gerando uma máquina de propaganda que nunca existiu. O que o PT fez foi que seus colunistas aparelhados há anos no jornalismo passaram a repetir ainda mais os mitos que o favorecem.

Eu estou cansado de falar. Vou concluir essa mensagem agora. Mas depois retomarei Ad Infinitum se for preciso. Estou disposto para qualquer dúvida e debate - enfrentarei sem a menor fuga a todos que quiserem questionar qualquer ponto do que eu disse.

Não fiquem parados. É a última chance do nosso país ser passado a limpo.

Prestem atenção. Repetindo: Não fiquem parados. É a última chance do nosso país ser passado a limpo.

É plenamente possível, dependendo da sua ação, daqui para o dia da eleição, de afirmar firmemente NÃO VOU VOTAR NESSE MITO, NESSA MENTIRA, NESSE CAUDILHISMO, NESSA FARSA, NESSE CONJUNTO DE CRIMES, NESSA CHANTAGEM, NESSA FALSIDADE, NESSE CIRCO, NESSA PRISÃO.

Não tenha medo. Não tenha medo do beicinho do pseudo-intelectual. Não tenha medo dos slogans de questionamento afetado. Não tenha medo dos sabidões. São todos uns idiotas.

Nem que o PSDB quisesse conseguiria ser tão ruim quanto o PT foi para o país, antes e depois de serem governo. Sabe o que o PSDB fez de ruim? Financiou o MST do PT. Pegou a Vale do Rio Doce e colocou nas mãos dos fundos de pensão controlados pelo PT (o que praticamente os salvou), depois o PT não disse para ninguém que o povo poderia começar a investir na área de minérios, mas apenas fez política cretina e eleitoral com isso. Privatizou a telefonia (como a maioria dos países modernos do mundo) e garantiu a concorrência que hoje permite pagarmos 25 centavos numa ligação (já imaginaram o processo de privatização da telefonia sendo feito pelo PT? Poderíamos virar reféns de uma privatização direcionada e monopolizadora, enriquecendo algum queridinho como aconteceu com o Carlos Slim no México e sua telefonia caríssima, o dobro do que pagamos). O PSDB deixou o PT achincalhá-lo, besta que é, e crescer politicamente, sem responder e desmascarar os canalhas em nenhum momento. O PSDB é pai do PT.

O PSDB é tão ruim que o povo paulista quer ele de novo lá, parece que não abre mesmo mão disso. É tão ruim o PSDB que enquanto o país inteiro mantém seus índices de homicídios mais ou menos iguais, São Paulo teve uma diminuição de 44 para 10 homicídios por 100 mil habitantes ano, perto de se tornar o menor índice do país. É isso que o tal terrível PSDB faz. Enquanto o que o PT faz pela segurança do povo brasileiro é dar CARGOS DE CONFIANÇA para a esposa do NARCOTERRORISTA Olivério Medina com objetivos de defendê-lo. No tal PSDB não há nenhum filho de político que recebeu benefícios gigantescos e inexplicáveis de uma concessionária pública, nenhum que tenha recebido benefícios milionários de uma empresa com empréstimos do BNDES, nenhum que tenha recebido benefícios absurdos de empresas com participação de um fundo de pensão controlado pelo partido, não, nenhum assim, nenhum que tenha passado por tudo isso junto após poucos meses da criação de uma empresa sem quase nenhum capital de qualquer tipo. O PSDB é tão ruim que, sendo chamado social democrata, tendo aumentado a carga tributária e feito todo tipo de organização de contas públicas possíveis, entregou o país ordenadinho para o PT, seu amigo de anos, seu amigo de fundação, deitar e rolar e depois inventar mil mitos, inventar que são neoliberais, jorrar mentiras sobre os ouvidos de um povo que vai caminhando para uma imbecilização perigosíssima. Eu não gosto do PSDB. Mas odeio o PT. Não gosto de pusilânimes e odeio mentirosos, odeio canalhas.

Repito mais uma vez: ainda há tempo de levar a eleição para o segundo turno e colocar o PT e o PSDB contra a parede, acabar com essas farsas todas, e tirar o Brasil a limpo. Sinto nesse momento que temos o tudo ou o nada. A catástrofe total ou tirar o país a limpo independente de quem ganhe e acabar com as farsas.

O Brasil tem uma vocação muito maior do que a mentira que determinados canalhas tem feito passar.

Se você não tem paciência e quer fazer algo para acabar com esse circo nojento, imprima esse texto. Se você tem medo de questionamentos, aqui dou meu próprio e-mail PAULOYC@HOTMAIL.COM. Eu me proponho a responder todo e qualquer questionamento e ir até o fim em qualquer discussão dentro das minhas limitações, mas até o fim, até o fim eu vou, até o sangue se for preciso, até o martírio se necessário. Estou aqui, na minha pobreza, me dispondo para levar as questões até a verdade máxima possível.

Afirme. Fale com firmeza. Diga NÃO para esse consenso. As pessoas não estão satisfeitas com o mito.

Prestem atenção: as pessoas NÃO amam esse mito. Elas apenas aceitam. Elas não acreditam que o país está uma maravilha. Apenas elas tem medo de dizer algo que não pareça correto, já que o mar de slogans dos milhões de militantes não pára, já que o jornalismo é chantageado o tempo inteiro, já que não há oposição verdadeira e combativa.

Abaixo coloco outra que escrevi também recentemente para quem quiser somar argumentos contra essa farsa nojenta. Não adianta questionar nada aqui com slogans ou reclamar de erros de linguagem. Não recebo dinheiro para isso nem gostaria. Não conheço ninguém que possa e queira me ajudar nesse aspecto e já estou cansado. Se atenha aos fatos. Quero ver as pessoas pararem de desonestidade e começarem a se ater aos fatos.

Repito de novo. Há tempo. Há tempo para acabar com a farsa. Você pode fazer. Tenho que repetir mil vezes isso se for preciso. Ajude o seu país ao menos uma vez em sua vida.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Paulo Yuri.
    Li pacientemente suas considerações sobre a atual política brasileira e suas implicações.Concordo com quase tudo o que você escreveu, e, principalmente com a veemência com que defende aquilo que acredita, talvez por ser um estilo meu também.
    Aproveito uma frase sua para apenas questionar o seguinte:
    A frase parece ser de um ferrenho defensor do PSDB, partido que abriga tantos larápios e demagogos quanto o PT, partido do FHC,que em meio a centenas de escândalos no período em que governou também silenciou e fez de contas que não era problema dele.
    Infelizmente Paulo a maioria do nosso povo não teve o mesmo privilegio que eu e você provavelmente tivemos, de estudar, e, conseqüentemente nos munirmos de argumentos sólidos para discernir entre o bem e o mal, entre o certo e o errado.
    Nossa nação infelizmente foi constituída em sua maioria por um povo sofrido, pobre e ignorante.
    O atual “governo” “deu” a esse povo algo com o que sonhar, fez, ainda que se valendo de mentiras, com que esse povo se vice como nação.
    Eis um dos motivos da grande cegueira. No momento seria impossível ponderar com você sobre mais umas três dezenas de coisas que poderíamos pontuar em relação ao que você escreveu, logo, me atenho a esse ponto em particular. Você acha mesmo que alguém aqui vota em partido?Que o povo de SP vai votar no PSDB? Nosso povo ainda vota em pessoas, naquilo que pensam que elas são ou podem fazer. Infelizmente o Serra é feio e o Collor era bonito, o Serra tem cara de doente e representa algo que não nos traz saudades. Posso parecer simplista, mais acredite, é assim que as coisas são resolvidas nessas terras tupiniquins.
    A Dilma vai se eleger porque o povo não vê alternativo. Por duas vezes o PSDB escolheu mal seu candidato, a prova esta na cara.
    Seu posicionamento infelizmente tende a não chamar a atenção de ninguém uma vez que você se posiciona ao lado de um partido que esteve por décadas no poder e em nada contribuiu para que o Brasil avançasse em varias questões, e que, foi tão corrupto quanto o que vemos hoje com o PT.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog! Você explicou tudo tão bem que nem preciso dizer mais nada.

    ResponderExcluir
  4. chamados a fidelidade à verdade e não ao sucesso. Meu irmão estou contigo em cada palavra e respiro, queria eu ter essa capacidade lógico-cognitiva, ou sendo menos presunçoso, uma parte dela. Mas para qualquer necessidade, faço me uso de seus colóquios riquíssimos para também, em meus limites, defender a vida e a verdade

    ResponderExcluir